Amiga,
Saudade de ti! Faz tempo que não posto aqui, estou em falta com nosso blog. Comecei esse post uns dois meses atrás, mas hoje pensei: “de hoje não passa!”
Invandido a madrugada, o tópico não poderia ser mais propício: as galerias de arte e museus que abrem até mais tarde.
Esse tem sido um dos meus programas favoritos. Recentemente, quer dizer, dois meses atrás, fui com um amigo ao último dia de uma exposição na Whitechapel Gallery, que pela ocasião ficava aberta até às 21h.
Quando chegamos, às 19h, horário que a galeria já estaria fechada normalmente, entramos na fila para comprar os tickets. Sim, havia fila!
Achei isso o máximo. As pessoas saem do trabalho, escola, etc diretamente para o mundo da arte. Foi uma experiência muito bacana; nunca tinha ido a uma galeria à noite se não fosse para um “opening”, que acaba muitas vezes sendo para networking e sempre regado à um vinho ou champagne. Nada mal, mas nem sempre dá para se prestar à atenção devida aos trabalhos expostos nessas ocasiões.
No “late opening”, como chamam quando as galerias abrem até mais tarde, você está ali concentrado, é diferente. Muito bacana!
E uma chance para quem trabalha em horário comercial durante a semana de conferir o que está rolando sem o tumulto dos fins de semana.
Há várias galerias e museus que fazem isso, entre elas a Tate Modern, o Brithish Museum, a já citada Whitechapel Gallery e muitas outras. Se estiver de passagem por Londres confira a informação nos websites porque os dias e horários variam.
Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário