sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Turista no Rio de Janeiro

Amiga,

Como você sabe em setembro vou visitar a terrinha... apesar de eu me jurar que só iria aparecer por lá no fim do ano, não deu para resistir... quando os primeiros ingressos do Rock in Rio começaram a ser vendidos ano passado resolvi mudar os planos, enfim... lá vou eu!
Mas dessa vez decidi que será diferente... to indo conhecer o Rio, fazer turismo MESMO!!!
O mais legal é que quando comentei isso aqui em Luanda, um amigo que já estava planejando ir ao Brasil na mesma época gostou da ideia e resolveu ir ao Rio, assim terei uma ótima companhia na exploração da Cidade Maravilhosa...

Esses dias comecei a lista dos lugares que pretendo visitar e descobri que tem muita coisa que não conheço!!! Uma vergonha!

Dá uma olhada na lista dos pontos que pretendo visitar...
- Mirante Dona Marta (nunca fui...)
- Praia Vemelha
- Mirante Dois Irmãos (nunca fui...)
- Forte do Leme (nunca fui...)
- Maracanã (apesar de estar em obra) + Museu do Futebol (nunca fui... mas tb esse é relativamente novo, né?!)
- Quinta da Boa Vista (não me lembro a última vez que estive lá...) (1)
- Museu Nacional (tb não me lembro a última vez que estive lá...)
- Zoológico (não me lembro a última vez que estive lá...)
- Passeio pelo Rio Antigo
   - CCBB
   - Paço Imperial (1)
   - Almoço na Confeitaria Colombo (não sei quando foi a última vez em que estive lá para o almoço ou lanche)
   - Teatro Municipal (tem um tour pelo teatro, mas eu nunca fiz)
- Bondinho de Santa Teresa (nunca andei...)
- Lagoa Rodrigo de Freitas + passeio de pedalinho (... não faço isso há anos...!)
- Pista de voo livre da Pedra Bonita e se tiver coragem... voo de asa delta (nunca estive lá e acho que só vou mesmo para saber aonde é... rs)
- Parque Lage
- Pôr do sol na pedra do Arpoador (dá para acreditar que nunca vi um por de sol de lá?! Fica ainda mais vergonhoso se você lembrar que eu morava do outro lado da praça)
Voo de helicóptero (não sei se será necessário depois de ver a cidade de tantos mirantes....)

Se ainda houver tempo:
- Prainha, Grumari + Museu do Pontal
- Feira de São Cristóvão
- Passeio de barco para Ilhas Tropicais
- Tour pela Favela da Rocinha (não estava inicialmente no meu roteiro, mas achei um site legal que oferece o tour... quam sabe não faço?)
- Caminhada na Estrada das Paineiras
- Planetário
- Museu Casa de Rui Barbosa

Fazendo pesquisas para planejar a viagem achei também algumas sugestões de walk tour:
Centro 1
Centro 2
Copacabana

Tem ainda uns pontos de alimentação que eu acho que valem como parte do tour:
- Churrascaria Porcão Rio's
- Cobal do Leblon
- Bracarense (aqui é o meu desejo de comer bolinho de aipim falando mais alto)
...
Acho melhor abordar esse assunto em outro post...

E ai, amiga, o que me diz?... To esquecendo alguma coisa???
Alguma sugestão???

Bjks,
Carol

OBS. post atualizado em 09/set/2011

Print it in Moleskine MSK format

5 comentários:

  1. Carol, vc me disse que ia ficar só 15 dias no Rio. Kkkkkkkkk! Se tivesse um botãozinho like aqui, eu curtia sua viagem.

    ResponderExcluir
  2. Faltou caminhar na Estrada das Paineiras. É lindo. bjs

    ResponderExcluir
  3. E ja que vc vai ao Jardim Botanico, aproveite para dar uma passada no Parque Lage para um cafe. Durante a semana eh tranquilo e a vista eh impagavel. Hmmmm!
    Quero ver as fotos depois!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Thais, o pior é que de tour mesmo só serão 4 dias!!! Não sei como vamos fazer...rs

    ResponderExcluir
  5. Sy, Inclui o passeio ao Parque Lage para referências futuras. Acho que dessa vez não teremos tempo... são poucos dias para muita coisas.
    Uma dúvida, você sabe se mudou a administração do café? Lembro que não gostava muito de ir lá pois sempre ofereciam poucas opções no menu, e volta e meia as opções mais gostosas estavam em falta, enfim, costumava ser um pouco decepcionante...

    ResponderExcluir