segunda-feira, 21 de março de 2011

Tentando facilitar a vida

Amiga,

Outro dia você comentou que anda interessada nas funcionalidades do Twitter e o Google Reader...
Do Twitter pouco posso falar, porque nem eu mesma consegui arrumar uma função para ele, acompanho algumas pessoas e várias empresas, fico sabendo de notícias, promoções e eventualmente fofocas... mas também não acesso com frequência.

Já o Google Reader, esse sim, acho uma mão na roda. Ele é um agregador das informações disponíveis na rede. Existem vários tipos, mas como sou uma Google Addicted só posso falar do Google Reader que é o que eu conheço, mas acredito que os outros funcionem de maneira semelhante.
Você já deve ter visto este símbolo em vários sites....

Pois bem, quando o site tem este símbolo quer dizer que ele tem uma programação que possibilita a leitura das informações contidas do site, por um agregador, neste caso o Google Reader ou um genérico.

Ai você deve estar pensando "OK.... mas para que que serve...?".
Com um agregador vc centraliza as informações. Por exemplo: No meu Google Reader eu cadastrei algumas sessões específicas do Jornal O Globo, do G1, Reuters, além de blogs e uma infinidade de sites, com isso eu não sou obrigada a acessar cada página para ler notícias ou fofocas, está tudo num só lugar... De esmalte da moda a terremoto no Japão, o Reader me conta tuuuuudo.... sem que eu tenha que saltar de site para site.

Ai vc tá pensando agora.... "putz... deve ser uma zona!"
Mas não é, você pode classificar por tópicos cada vez que subscrever um site ou blog, então se quiser ler apenas notícias, basta clicar no tópico "Notícias"... você pode personalizar as subscrições como quiser...
Segue um exemplo de algumas das minhas...

Enfim, o Google Reader e qualquer outro agregador é um facilitado apenas.
E ai, vai entrar nessa também? Como você já tem conta no Google, é super simples, basta acessar http://www.google.com/reader inscrever as páginas que te interessam e pronto.
No caso do Google Reader, basta clicar no botão que fica no topo da página (lado esquerdo, logo abaixo da logo) e colocar o site que você quer cadastrar, o próprio Reader verifica se a página tem programação RSS (que possibilita a leitura pelo agregador) e confirma se você quer ou não cadastrar, ai basta você dicidir se quer colocar em alguma pasta e tchã-nã!!! Você já poderá ler suas notícias no agregador...

Se tiver dúvidas me grita, ok?!
___________________________________
Olha a coincidência, tereminei de escrever o post e fui dar uma olhada nas noticias do Reader, olha uma das matérias de hoje:
"10 mitos sobre Twitter"

Nenhum comentário:

Postar um comentário