quarta-feira, 30 de março de 2011

Nada como um bom tanque!

Oi amiga,
Tenho uma curiosidade... vc sente falta de ter uma área de serviço?! Eu sim!
Assim, nunca morri de amores por esta determinada parte da casa, na verdade ela sempre foi ignorada por mim, mas desde que vim morar em Angola, me pego suspirando por uma área de serviço com tanque, armário de coisas de limpeza e espaço coberto para estender roupa....(quem diria!!)
A máquina de lavar roupa aqui de casa fica na cozinha, até ai tudo bem..., o apto. de Paris também era assim... lá também os aptos. não costumam ter área de serviço, então a máquina de lavar pode ficar na cozinha ou no banheiro, aonde couber... e em geral a máquina tem tanto a função de lavar como de secar...
Aqui não temos secadora de roupa, portanto, para secar contamos com o bom e velho varal da janela... fica dentro da área interna do prédio, tudo próximo a uma relativa normalidade....
O que me intriga mesmo é como fazer para lavar uma roupa mais delicada, que precisa ser lavada à mão? Ou um sapato?.... Tirar a areia (ou no caso daqui, o pó) das Havaianas?!?!? Um exemplo prático..., outro dia cheguei da praia e queria passar uma água nas Havaianas para tirar o resto da areia... ai veio a dúvida... como fazer?
Pia? Da cozinha ou do banheiro? Chuveiro? Claro que tudo vai depender do que precisa ser lavado, mas para mim é sempre uma crise, porque na verdade não acho que nenhum e aplica ao uso... quero mesmo é um tanque!
Eu achava área de serviço a coisa mais supérfula do mundo, mas decididamente não é!!!
Você se vira bem por ai?
Bjs

Um comentário:

  1. Sabe qual é o problema... que o nosso banheiro é lá em cima, porque se a gente tivesse um lavabo na parte de baixo, bem virava tanque. Daí, se alguém quisesse lavar a mão, a gente falava: pode lavar ali no tanque.

    ResponderExcluir