terça-feira, 31 de maio de 2011

365 - 101 - 23

Oi Carol!

 

O titulo do post mais parece jogo do bicho. Mas nao eh, nao. Deixa eu explicar...

 

Amiga, simplesmente amei a sua sugestao do Blog 365 Nuncas. Eh sensacional e de fato uma inspiracao e tanto. Quantas dicas boas. Falando em coisas novas, esse tambem eh meu primeiro post enviado por email. Espero que saia tudo nos conformes!

 

Essa coisa de numeros me fez lembrar do Projeto 365 no qual durante um ano as artistas plasticas Cassia Aresta, Helenita Peruzzo e Rosa Grizzo produziram uma obra de arte por dia. As telas funcionam como paginas de um diario que narram suas experiencias artisticas e discutem a concepcao de tempo para as artistas.

 

O resultado foi uma exposicao que rodou o Brasil e o mundo e algumas imagens podem ser vistas no blog http://rosagrizzo.wordpress.com/portifolio/diferentemente-iguais/365-2/.

 

Achei inspirador porque de fato se vc nao se coloca um compromisso, metas, as ideias vem e passam. Ficam na gaveta.

 

Fiquei pensando em me propor escrever uma historia por dia... Tvz por semana? Nao sei se vai dar certo, mas vou tentar.

 

E voltando as listas, a Time Out tambem tem uma lista 101 coisas para fazer antes de deixar Londres (http://www.timeout.com/london/features/2253/101_things_to_do_before_you_leave_London.html). Tinha lido antes de vir morar aqui e ja nem me lembrava mais da existencia dessa materia. Mas fiquei feliz pq ja tiquei varias das opcoes, como por exemplo tomar um cafe ao som de musica classica na cripta da Igreja St Martins in the Field, em frente a National Portrait Gallery, em Charing Cross. Foi uma das primeiras coisas que fiz em Londres quando cheguei aqui. Um amigo meu ingles me levou la e tenho a lembranca de ter comido um dos melhores crambles ate hoje nessa cidade. Hmmmm!

 

Bom, vc provavelmente tb ja fez boa parte das sugestoes, vale dar uma conferida!

 

Outra boa com o numero eh o livro “Anthopology and a hundred other stories”, do Dan Rhodes, uma colecao de 101 historias escritas com 101 palavras cada, todas sobre namoradas. Ele expos algumas delas nuns quadro-negros durante um evento literario.

Ai vai uma para vc ler e se divertir:

 

anthropology_dan rhodes_boards_mould.jpg

 

Isso me fez lembrar da minha colecao de short stories ‘23secs’ (http://sylviamorgado.wordpress.com/2010/05/01/23seconds/), na qual conto 23 historias que acontecem em 23 bits. Olhando de fora parece complicado, mas escrever dentro do formato foi prazeiroso para mim. Mas considero meu formato mais simples do que o do Rhodes. Fico imaginando no caso dele como deve ter sido a escolha de cada palavra quando se tem de usar 101 exatamente... Eh um desafio, mas acho que depois de algumas historinhas parece que o cerebro se acostuma e tudo flui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário