sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma coisa nova todo dia

Amiga,

Enviei um convite para a Lis, agora é esperar, em breve ao invés de duas poderemos ser três a compor este blog.

Mas voltando ao que vim contar hoje.... outro dia, mais uma vez navegando, caí num blog genial, duas amigas se propuseram um desafio, fazer todo o dia, durante 365 dias (sem descanso para fins de semana e feriados) uma coisa nova por dia.

O blog acabou me lembrando o ano  em que decidi fazer uma coisa nova todo mês. Uma coisa nova todo dia me parece um tanto desgastante, mas quando lembro do prazer e da realização que sentia quando completava coisas novas e fico imaginando como deve ser incrível ter aquela sensação todo dia.

Me arrependo de não ter feito um registro daquele ano, acho que no balanço não foi o que chamariamos de um bom ano, mas as aventuras mereciam registro.... foi nessa leva de aventuras que fiz mergulho e tive o indescritível prazer de conhecer o mundo submarino... e o que eu mais gostei, a sensação de respirar em baixo d'água.

Nessa onda de fazer sempre coisas novas pedi de presente um livro chamado "101 Coisa Para Fazer Antes de Morrer", que acabei ganhando do meu irmão. O livro não apenas dá uma lista de coisa para fazer como também dicas e gráficos para registrar seu feitos. Sinceramente acho que não dá para executar as 101 coisas.... até porque algumas não tem nada haver comigo, mas tenho o livro sempre próximo para servir de inspiração.
 As dicas são detalhes a parte, por exemplo... no capitulo "Swim With" o item Sharks diz algo como "Se você se encontrar nadando com tubarões, tenha certeza que não é por acaso. Se for por acaso, tenha certeza de que você está nadando para longe de seus dentes".

Agora, pensando bem, acho que vou usar o blog 365 Nuncas como inspiração e tentar (sem obrigação) fazer coisas diferentes sempre que der vontade de mudar alguma coisa, ou seja, o tempo todo. No mínimo conseguirei bons posts para o blog.
Vou começar por esse post que estou postando através do e-mail.... se você ler essa frase é porque funcionou. :-)


P.S.: Fui procurar o link do livro e encontrei uma outra lista de 101 coisa para fazer antes de morrer (qual será o problema desse povo com numero redondo... porque não 100?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário