segunda-feira, 9 de maio de 2011

Linha e agulha

Sy,

Me senti tão prendada estes dias..... Um amigo me ligou e perguntou o que eu estava fazendo naquele momento, respondi “Costurando e vendo TV”... e não era zoação!
Acho que sou das poucas pessoas que eu mesma conheço que ainda costura... rs... e mais, que gosta de costurar!!!!
Naquela hora estava fazendo a bainha de uma calça, refazendo a costura de um vestido e pregando um botão... uma besteira mas isso me dá um prazer tão grande! Faz parte da lista de coisas simples que me dão prazer na vida.
Hoje as pessoas estão tão habituadas a levar a as roupas para consertar em locais especializados, que se bobear se quer tem em casa, agulha e linha. Aqui mesmo em Luanda, no Belas Shopping, há uma loja de conserto de roupas e pelo que me parece, é bem atarefada.... mas não encontrei, aqui na cidade, nenhum armarinho aonde pudesse comprar material para costura, já vi vendendo alguns artigos no supermercado, mas apenas coisas para quebrar um galho, por isso trouxe linhas e agulhas do Brasil, inicialmente era para essas emergências de conserto de roupa, mas estou pensado em alçar voos maiores.
Ainda não sei o que fazer, pois a maioria das coisas que penso requer, ziper, botão ou algum outro aparato que não tenho aqui, e por isso acabo desistindo, então pelo momento apenas arrumo minhas próprias roupas, mas já estou fazendo uma pequena listinha do que vou comprar, quando estiver em Londres, uma amplo estoque de cacarecos para por mão-a-obra quando voltar.... Não sei se você sabe, ou se ja viu, mas Londres tem lojas incriveis de aviamentos.
Uma pena que minha máquina de costura tenha ficado no Brasil, mas é uma ótima maneira de melhorar my skills na arte da costura.

Bjs

Um comentário:

  1. Adorei, amiga.
    Vc eh mesmo talentosa com as agulhas. Adorava as suas bolsinhas de festa. um luxo!

    ResponderExcluir