segunda-feira, 16 de maio de 2011

DDA*, um post, muitos caminhos e uma foto....

Amiga,

Essa eu tinha que contar para alguém...

Entrei no Reader, para uma atualização(zinha) básica das notícias e das fofocas. Um dos blogs que eu sigo tinha atualização, Chérie à Paris, o post não é de hoje, mas de sexta-feira pois fazia alguns dias que eu não parava para me atualizar... mas o que interessa é que o post de sexta-feira no blog Chérrie à Paris falava de uma loja de instrumentos musicais, uma linda loja que está encerrando suas atividades. Pela descrição de localização e detalhes, achei que lembrava da loja (não queria acreditar que fosse a mesma) pois a loja que conhecia parecia um conto de fadas. Para ter certeza fui verificar a localização no Google Maps
Visão apavorante!!!!! Era exatamente a loja da qual lembrava.... Como se fosse ontem... passaeando sem destino, como amo fazer em Paris, a loja me chamou a atenção de tal forma que parecia que "algo" não identificado atraía minha atenção para ela. Lembrei-me então da fotografia que tirei da última vez que passei por lá, acho que eu já estava prevendo seu futuro e achei por bem imortalizar o momento. Acessei então o Facebook decidida achar a foto.
Havia uma mensagem de uma amiga que devido ao conteúdo exigia resposta imediata... respondi a mensagem. Como dizia respeito a uma terceira pessoa, acessei o perfil da terceira interessada para coloca-la a par da informação (volta nos próximos dias que eu vou revelar os personagens e o conteúdo, não posso fazer isso hoje...). Mensagem enviada, aproveitei para ver os últimos comentários e fotos da galera... Uma das atualizações era do Imporv Everywhere, que é um grupo que organiza atuações públicas e flash mob super criativos, assisti ao vídeo que eles tinham postado, lembrei então de outro vídeo deles que assisti dias atrás... resolvi assistir novamente... e aproveitar para compartilhar no Facebook. Quando terminei, parei e pensei... "OK... mas como cheguei aqui?!.... Demorei alguns minutos olhei as janelas que estavam abertas e lembrei: 
"A-há!!! O post do Chérie à Paris!!! Eu entrei no Face para procurar a foto da loja... Caramba! nem cheguei perto da foto ainda... que viagem!....Putz! Preciso contar isso para alguém!!.... Sy!! Aaaa quer saber, essa vai para o blog!"
Abri o site do Blogger, e simultaneamente fui atrás da foto, mas acabei parando para recolher todos os links que coloquei neste post, até que finalmente cheguei a foto.... 
É triste saber que um lugar tão encantador vai fechar..., ao menos na foto a loja André Bissonnet continuará existindo....

*Distúrbio de Déficit de Atenção

Um comentário:

  1. Oh!!!!!!!!!! Apenas hoje descobri que a mágica e encantadora loja de instrumentos musicais de Andre Bissonnet foi fechada!!! Triste a notícia, e fico em dúvida sobre as razões do fechamento da loja: aconteceu algo com o fantástico musicista André??? Sabes de alguma coisa? Eu estive em sua loja no mês de setembro de 2010, e sonhava voltar lá, algum dia... Bem, agradeço se puderes me dar mais alguma informação. Abraços alados!

    ResponderExcluir