quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aonde está o @?

Hey friend...
Hoje vou te contar uma situação que, imagino, você também já deva ter passado.... a adaptação à um novo teclado...
Até hoje não entendi porque não existe um teclado universal, igual em todas as partes do mundo, com teclas extras para personalização.
Não sou como a minha mãe que não precisa olhar para o teclado, ainda que seja só de vez em quando, volta e meia preciso abaixar os olhos e “achar” aquela teclinha....
No notebook o teclado é brasileiro..., OK sem mistério... No netbook o teclado é britânico, mas com a ajuda do Ricardo consegui a configuração de digitação foi alterada, então, se eu quero colocar um til, basta clicar numa barrinha reta (nem sei para que serve aquele símbolo), aspas é super simples... só clicar no @ e vice-versa.... é tudo uma questão de adaptação.
Lembro que na época que morei em Paris, a luta era pelos acentos, que com o tempo assumi que não existiam, foi sem dúvida a adaptação mais simples....
Complicado mesmo está sendo (a mais de 1 ano) conseguir trabalhar no teclado do computador do escritório - não me pergunte a origem dele - nele, o cedilha, que em geral é renegado a segunda categoria de letra, tem lugar garantido, o que me faz crer que o teclado seja, de alguma forma, de origem de língua portuguesa, mas seja lá quem o criou, não acha o acento circunflexo muito importante pois este foi jogado literalmente para escanteio... e substituido pelo &, graças a Deus um dos meus clientes me obriga a usar o & muitas vezes o que pelo menos para mim justifica a existência em lugar tão nobre.... agora o que me deixa mesmo inconformada é o @.... ou a falta dele.... dá uma olhada.... na foto....

Na boa, qualquer um que trabalhe no computador tem, no mínimo, que mandar e-mails.... olha que não vou nem entrar no mérito do twitter.....

Fico injuriada toda a vez que tenho que digitar Alt + 64, para fazer o @ aparecer... o pior é que até descobrir o atalho do Alt64 passei dias tendo que copiar e colar o bendito símbolo, mas... é uma questão de adaptação....

Bjs

2 comentários: