terça-feira, 19 de abril de 2011

Mentira! E a TV, cade?

Carol, nao sabia que em Angola rolavam essas brincadeiras no dia 1 de Abril. Sein que voce nao curtiu tanto, mas eu adorei! Adorava pregar mentiras em todo mundo quando estava no Brasil. Era divertido ver o povo acreditando. Mas aqui nao fui pega, nao. Ninguem fez nenhuma piadinha. Fiquei surpresa com a sua revelacao das pegadinhas da BBC. Morri de rir! Eh bem coisa de ingles mesmo. Talvez eu nao esteja muito por dentro porque estava ha mais de um ano sem TV em casa.Foi uma decisao que tomei quando estava fazendo meu mestrado e a TV me distraia muito. Ficava ligada o tempo todo, geralmente no noticiario, que repetia, repetia... Assim como os filmes, eram sempre os mesmos. E como na epoca que estava estudando mudei para uma casa sem TV, decidi nao ter uma em casa, embora fosse facil pegar uma de graca, topico que voltarei a abordar ja-ja. Enfim, adorei ler voce falando da novela como se fosse algo corriqueiro e fiquei curiosa, mas aqui vivo outra realidade. Nao ter televisao em casa eh comum aqui. Como se paga para ter a licenca mesmo para a TV aberta, entao muita gente opta por nao ter. Eu ja tinha me acostumado, ate que me mudei e na minha casa tem uma TV enorme na sala. A primeira vez que a vi olhei pra ela com estranheza. Lhe fiz perguntas fo tipo, dissonauro, o que fazes aqui no meio da minha sala? Entao, essa casa nova tem duas coisas muito bacanas que nem toda casa tem. Uma cozinha e uma sala enormes. Aqui eh comum as salas serem transformadas em quarto e o unico espaco em comum sao as cozinhas que geralmente tambem nao sao nenhuma Brastemp. Estou ha quase um mes no endereco novo e so liguei a TV duas vezes. Uma delas para assistir a um DVD que ficou rolando enquanto eu trabalhava no computador. No Rio tambem nao assistia muito TV, so mesmo quando queria ver meus DVDs. Acho que ja me acostumei com a ausencia dela... Bjinhus

Um comentário:

  1. Eu diria que não vivo sem televisão, não fosse o computador pra salvar. Hoje digo que não vivo sem internet, até porque, sem televisão em casa já estamos.

    ResponderExcluir