sexta-feira, 29 de abril de 2011

The Royal Wedding é pop...

Sy,

Também quero meu Oyster Card!!!
Vamos as dúvidas e solicitações...
Você pode providenciar um desses Oyster Reais para mim e te pago quando chegar?.... Ainda são £10?
O meu Oyster de plebeu, posso devolver quando chegar e pedir reembolso, não posso?

Agora vamos ao que interessa....
Hoje é o grande dia!! Como não sou noiva nem madrinha e meu convite não chegou a tempo, tenho que me contentar com as transmissões ao vivo...
Como não posso argumentar no trabalho que preciso ficar em casa pois PRECISO assistir o casamento real, o jeito foi fazer uma "pequena" mudança na estrutura do escritório... instalei um outro computador na minha mesa para ficar exclusivamente acompanhando a transmissão...


Tentei pela Globo News mas a transmissão tava péssima, ai quando o YouTube começou a transmitir  a cerimonia parti para ele, a imagem não era tão boa, mas pelo menos a transmissão ficou quase contínua, apesar de um pequeno delay... paciência... para quem corria o risco de não ver nada, achei ótimo!

O que eu achei mais genial neste casamento foi a forma com que usaram as redes sociais para divulgar as notícias... teve site/ blog, Facebook, Twitter, Flickr... quem quisesse saber o q estava acontecendo bastava querer... Isso sem falar na transmissão ao vivo pela internet....

Essa história de transmissão da cerimonia nem é tão nova, a Rainha Elizabeth, Mãe, deu inicio as trasnmissões de casamento real (não foi ela exatamente, mas foi no casamento dela com o Principe George que tudo começou), guadadas as devidas proproções da tecnologia de cada época é claro, mas ainda hoje podemos ver esse registros.




A Globo News diz (estou vendo a transmissão enquanto escrevo) que o público que estava no entorno da Abadia não viu, só ouviu.... eles esquecem que estamos num mundo moderno, onde celulares transmitem TV, tablets recebem sinais de internet.... A imagem pode não ter sido transmitida por uma estrutura oficial, mas tenho certeza que parte do povo que estava por lá viu!

Acho que o casamento foi ótimo para a imagem da Família Real, deu uma modernizada e aproximou ainda mais da galera mais nova que considera (ou considerava) a monarquia uma grande velharia.... pelo menos é a impressão que tenho.

Vou ficar esperando suas fotos estou super curiosa para saber como foram as festas por ai.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário