segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cordel Encantado

Friend,

Não sei se já teve oportunidade de ver a nova novela das 6hs, “Cordel Encantado”, eu não estava confiando muito, ainda mais depois da novela Araguaia, que foi realmente um saco.
Logo que lançaram as chamadas eu decidi que nada poderia ser mais desinteressante do que uma novela com um rei, ambientada no Sertão brasileiro. Por isso nem me dei ao trabalho de assitir os primeiros capitulos.
Nada como a internet e suas redes sociais para divulgar a opinião da galera sobre os mais diversos assuntos, inclusive novela... Com o passar dos dias vi inumeros comentários positivos a respeito da novela e resolvi dar um crédito.
Aproveitei minha assinatura da Globo.com para ver os primeiros capitulos, e não é que a novela é boa mesmo!!
A história se passa no sertão brasileiro e num reino europeu (ambientado no castelo de Chambord, no Vale do Loire, França). Ambas terras ficticias, a cidade de Brogodó, no Brasil, e o Reino de Seráfia, na Europa.
Logo no inicio o rei perde a esposa e a filha em uma viagem ao Brasil, 20 anos se passam e ele recebe uma prova de que sua filha está viva. Ele decide então voltar ao Brasil para para tentar encontrá-la ai começa realmente a história.
Ele vai fazer um baile (isso vai acontecei no capitulo de hoje para reunir todas as moças e assim tentar encontrar a princesa, no meio do caminho o príncipe prometido (que casará com a princesa quando for encontrada) irá se apaixonar pela filha do prefeito, o rei se apaixonará pela talentosa cozinheira da casa em que está hospedado.
Já a princesa, que se quer sabe de sua condição pois foi criada como filha da emprega da fazenda, encontra-se neste momento noiva do filho do cangaceiro (que também não tem idéia de quem é o verdadeiro pai)
Enfim, a novela é uma delícia de assitir, com ótimo núcleo de comédia que torna a história leve e divertida. Espero que eles consigam manter este rítimo.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário