terça-feira, 19 de abril de 2011

Nem tanque, tampouco acentos

Amiga, aqui tambem nao tem tanque muito menos area de servico. Sinto muito falta disso desde que cheguei aqui. Para roupas delicadas o jeito eh lavar no chuveiro porque lavanderia aqui nao eh que nem no Brasil, nao. Eh para quem pode, nao eh para quem quer. Uma das minhas mais importantes aquisicoes aqui foi um baldinho. Sim, no diminutivo porque nao ha espaco para nada. Nem para um tanque, nem ao mesmo para guardar um balde de tamanho normal. Entao o meu eh portatil, cabe debaixo da cama. Alias, debaixo da cama eh um anexo do armario... Cabe tudo! Bom, resolvido o primeiro problema, lavar, vamos a segunda etapa, secar. Varal so mesmo para quem mora em casa com jardim, o que nao eh meu caso no momento. Ate ja tive, mas sabe que nem usava muito? So de vez em quando, se fosse ficar em casa por mais tempo para ficar de olho na roupa, porque o tempo aqui vira do nada e sempre tinha receio de chover quando eu estivesse fora. Os heatings aqui nao tem a mera funcao de aquecer a casa, mas tambem servem de secador a roupa. Outra alternativa sao os mini-varais. Sao um horror e com isso a casa fica com impressao de baguncada. Mas ate as melhores familias possuem varais ambulantes pela casa, nao tem jeito. Eles variam de tamanho e tem ate o mini, que voce pode pendurar no proprio aquecedor, para pecas de roupas pequenas. Eh pratico mesmo e ate quem tem secadora usa porque as maquinas gastam muita energia, o que alem de anti-ecologico sai caro. E o aquecedor ja esta ligado mesmo, entao porque nao aproveitar?! Ah, e desculpe a falta de acento hoje. No meu computador posso fazer aquela troca de idiomas que voce mencionou. Quando meu computer que trouxe do Brasil e tinha teclado USA morreu, quase entrei em panico. Demorei a descobrir como colocar os atalhos e a me acostumar, mas mesmo assim as vezes me da uma preguica. Se voce muda para o teclado portugues perde a pontuacao, entao tenho de ficar mudando o tempo todo. E nao consigo colocar crase, por exemplo. Tenho de ir ate simbolos e inserir o A com crase. Mas o @ tem lugar garantido. Tanto no teclado, que eh aqui do UK, quanto no celular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário